Algumas das melhores descobertas foram feitas através de acidentes e não há exceção quando falamos em comida. Erros, que em outras palavras podem ser chamados de ‘desastres’, imprevisivelmente tornaram-se resultados deliciosos e grandes sucessos da culinária.

1 - Biscoito com gotas de chocolate (Cookie)

O biscoito de gotas de chocolate foi feito primeiramente pela Ruth Wakefield, que um dia, em seu preparo, acabou o chocolate que ela utilizava para fazer seus biscoitos, então ela quebrou uma barra de chocolate meio amargo e acrescentou na massa esperando que tudo se fundisse. Mas as peças permaneceram intactas: o que resultou um biscoito com pedaços de chocolate, e assim que o cookie de chocolate nasceu. Logo depois, o hotel dela se tornou conhecido por seus biscoitos. Em 1997, para honrar a origem da receita popular, o estado de Massachusetts designou o biscoito de chocolate como seu snack oficial do Estado

Quem inventou? Ruth Graves Wakefield
Quando? 1930
O que levou ao acontecimento? Falta de recurso

2 - Chips de batata frita

George Crum, um chefe Americano, em 1853, estava cansado de um cliente que reclamava que suas batatas fritas não eram finas o suficiente. Então Crum decidiu trilhar sua vingança, tornando-os não comestíveis. Ele fatiou bem fina, e assou até ficar crocante demais e colocou sal.

Quem inventou? George Crum
Quando? 1853
O que levou ao acontecimento? Vingança

3 - Cerveja

Cerveja nunca teria existido se os espaços de armazenamento mesopotâmicos estivessem secos. Quando eles começaram a armazenar grãos de pão, seus espaços de armazenamento, ocasionalmente, tornaram-se úmidos, o que fez com que os grãos iniciassem uma fermentação automática. Este processo de fermentação resultou na primeira cerveja do mundo. Todos nós devemos levantar um copo para o povo da Mesopotâmia, que foram corajosos suficientes para provar o líquido ‘estranho’.

Quem inventou? Mesopotâmicos
Quando? Há 10.000 anos
O que levou ao acontecimento? Sorte

4 - Coca-Cola

O primeiro propósito da invenção da Coca Cola foi para utilização como substituto à morfina. Pemberton era um veterano ferido que havia se tornado viciado em morfina e procurou criar um substituto para afastar seu vício. Através de algumas experiências em seu laboratório, ele criou um tônico (a original fórmula da Coca-Cola) que continha pequenas quantidades de cocaína, bem como a noz de cola, rica em cafeína. Em 1887, outro farmacêutico de Atlanta, Asa Candler, comprou a fórmula da Coca Cola de Pemberton, por US$ 2.300. No final dos anos 1890, a Coca-Cola foi uma das mais populares bebidas da América, em grande parte devido ao marketing agressivo do produto como um refrigerante

Quem inventou? John Pemberton
Quando? 1886
O que levou ao acontecimento? Vício

5 - Casquinha de sorvete

Em 1904, na feira mundial de St. Louis, um vendedor de sorvete ficou sem recipiente para vender seu produto. Em um nobre ato, um vizinho desse vendedor, chamdo Hamwii, enrolou um tipo de massa de waffle (chamada zalabis) em formato de cone, para o sorvete ser colocado dentro. Até hoje agradecemos por esse acidente.

Quem inventou? Ernest Hamwi
Quando? 1904
O que levou ao acontecimento? Vizinho criativo

Adaptado de Mega Curioso

0 comentários:

Postar um comentário

 
Top