As bandeiras servem para identificar um local: elas carregam com orgulho as características mais marcantes de uma cidade, um fator histórico de um lugar e até mesmo uma combinação de cores específica para remeter às belezas naturais do país, como na bandeira do Brasil.

O problema é que nem todas as bandeiras explicam bem a sua razão de existir, enquanto outras são simplesmente bizarras. Confira aqui uma lista das 15 bandeiras mais estranhas do mundo!

1 - Império de Benim

Esta era a bandeira do império de Benim, país localizado no noroeste da África, entre 1440 e 1897. Sangrento, não?

2 - Antuérpia

Uma espécie de tabuleiro de xadrez sob o efeito de drogas psicodélicas, a bandeira da Antuérpia ganha o nosso sexto lugar pela sua bizarrice e simplicidade.

3 - Ilha de Man

Esta bandeira utiliza a bizarra figura de três pernas unidas pela coxa e com os joelhos dobrados. Já o porquê disso é uma questão sem respostas.

4 - Guam

Ok, sejamos sinceros: a bandeira de Guam é horrível. Parece que uma camiseta qualquer foi comprada em uma loja para turistas e colocada sobre um mastro. Porém, é difícil acreditar que não seria possível encontrar uma camiseta mais bonita que essa.

5 - Friesland (Holanda)

Não há muito para se falar sobre a bandeira desta simpática província da Holanda. Os corações vermelhos (ou biscoitos da sorte chineses) conseguiram tornar a bandeira a mais bizarra e feia.

Bônus - Nepal

O Nepal é um dos únicos países do mundo que não tem uma bandeira retangular, o que já é motivo suficiente para estar na nossa lista. O detalhe é que, além disso, ela é estranha, como algo que seu filho de três anos desenharia na escola. Aliás, o outro país que não tem a bandeira retangular é a suíça, que tem o formato quadrado. mas ao menos é simples e bonita!

Adaptado de Oddee

1 comentários:

  1. Os "corações" na bandeira de Friesland (em portugues Frisia) não são corações mas sim folhas de nenufar e são uma menção aos "países marítimos" Frísios da Idade Média: regiões independentes ao longo da costa de Alkmaar até Weser que eram aliados contra os Vikings. Pode não ser uma bandeira muito bonita, mas para os frisios de certeza que é a mais bonita do mundo.

    ResponderExcluir

 
Top