Há alguns “fatos” sobre lugares famosos que costumamos repetir como se fossem verdades universais, mas que muitas vezes estão completamente errados. Vamos enumerar alguns deles e esperamos que isso faça com que você repense aquele roteiro turístico que estava planejando fazer nas próximas férias para incluir algum desses destinos maravilhosos.

1 - Na Austrália, você não verá cangurus e coalas por toda parte

A menos que você vá a reservas ambientais ou zoológicos, é muito improvável que você veja algum coala ou canguru enquanto estiver passeando pela Austrália. Com sorte, talvez possa cruzar com algum deles se resolver fazer um passeio pelo famoso deserto australiano, o Outback.

Falando nele, saiba que 90% da população do país vive em áreas metropolitanas ou costeiras, por isso também não espere encontrar o Crocodilo Dundee ou uma tribo de aborígenes enquanto estiver atravessando o deserto.

2 - Mulheres não precisam cobrir a cabeça em todos os lugares do Oriente Médio

É verdade que em alguns lugares essa regra é válida, principalmente nos países muçulmanos mais conservadores, como a Arábia Saudita. Mas em muitos países o uso do lenço cobrindo os cabelos só é obrigatório quando uma mulher adentra uma mesquita.

Em Dubai e no Marrocos, por exemplo, é perfeitamente aceitável que as mulheres fiquem apenas de biquíni enquanto aproveitam as piscinas dos hotéis em que se hospedam. Basta que, quando for dar uma volta pela cidade, a mulher não use roupas provocantes ou coladas ao corpo, além de cobrir os ombros e joelhos. E é claro, se vestir de um modo que não desrespeite a cultura local, por isso é bom se informar sobre o assunto.

3 - As Pirâmides de Gizé e a Grande Esfinge não ficam no meio do deserto

Sempre que vemos alguma imagem da famosa Grande Esfinge, ela parece estar repousando sobre um infinito mar de areia enquanto guarda o complexo conhecido hoje como Necrópole de Gizé. É lá que estão as igualmente famosas pirâmides dos faraós Quéops, Quéfren e Miquerinos.

No entanto, se você observar na imagem acima, vai perceber que basta alguns poucos minutos de caminhada a partir dos subúrbios da cidade do Cairo para poder contemplar esses monumentos milenares. Dependendo de onde você ficar hospedado, é possível ter uma bela vista de todo o sítio arqueológico da região da janela de seu quarto.

4 - Há mais na Tailândia do que as cenas que você viu em “Se Beber Não Case! Parte II”

Não dá para negar que nas maiores áreas metropolitanas do país, especialmente em Bangkok, há uma verdadeira indústria do turismo sexual e dos jogos de azar, mas isso obviamente não representa o país todo.

A Tailândia possui paisagens belíssimas, como praias, cachoeiras no meio da floresta e montanhas, além de construções históricas de beleza ímpar. E não se preocupe com a comunicação por lá, uma vez que o inglês é ensinado nas escolas e universidades tailandesas.

5 - Não são todos os parisienses que são mal-educados

Paris é uma das cidades mais famosas do mundo (se não for a mais) e você provavelmente já sonhou pelo menos uma vez na vida em viajar para lá. Mas também já deve ter ouvido falar que os parisienses não são exatamente o povo mais receptivo do mundo, normalmente tratando os turistas de forma bastante rude.

É claro que há situações em que isso é verdade, mas o mesmo pode acontecer em qualquer lugar. Há muitos moradores de Paris que adoram turistas, e se você arriscar pelo menos uma meia dúzia de frases em francês – nem que seja para dizer que você não sabe falar a língua local –, isso vai abrir muitas portas.

Adaptado de Daily Mail

0 comentários:

Postar um comentário

 
Top