Alguns animais se contentam em ter apenas um cantinho protegido para dormir à noite. Mas alguns são exigentes e não se contentam com pouco, criando verdadeiros “castelos” usando o que a natureza oferece.

Eles constroem suas casas de uma forma totalmente diferente e criativa. Com galhos, folhas, barro e pedaços de árvores. E nos mostram resultados incríveis, com tanta perfeição e capricho que nem as mãos humanas conseguem. Confira:

1 - Pássaros Tecelões

Com ninhos modernos e elegantes. Os Tecelões sempre constroem seus ninhos nas palmeiras e também em acácias espinhosas para evitar um possível ataque de seus predadores. Para garantir a segurança da família o macho fica responsável pela escolha do local.

2 - Andorinhas

As andorinhas não são tão exigentes quando o assunto é o material usado para a construção de seus lares, resto de vegetais, folhas, barro e saliva são uteis na hora da construção. Sempre escolhendo lugares afastados e isolados para garantir segurança e tranquilidade. O mais interessante é que seus ninhos são comestíveis, na China é muito comum encontrar pratos usando ninho de andorinha.

3 - João de barro vermelho

Usando apenas barro e lama o João de Barro constrói suas casas de uma forma que fiquem fixas e fortes, assim resistindo a chuva e também aos predadores. Seus ninhos são sempre empilhados e muito resistentes.

4 - Formigas tecelãs australianas

Usam folhas de árvores e seda de larvas para finalizar a construção de sua casa. Vivem na África central e também no Sudeste Asiático.

5 - Cupim-bússola


Construindo torres de aproximadamente 3 metros de altura, eles conseguem manter uma temperatura controlada para a sua sobrevivência. Quem vê essas torres não imagina que pequenos cupins são capazes de construí-las.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Top