Sem qualquer dúvida, Adolf Hitler, foi o ditador mais terrível de todos os tempos. Com uma enorme sede de poder, Hitler realizou uma das maiores matanças da história, perseguições, experiências macabras e torturas absurdas contra os judeus. Mas existe alguns fatos sobre este ditador que provavelmente você não conhece, confira:

1 - O motivo do bigode

Pessoas íntimas do ditador, afirmaram que ele mantinha o bigode para que seu nariz parecesse menor. O bigode se tornou uma marca de Hitler.

2 - O primeiro amor de Hitler era uma judia

O primeiro amor do ditador, era uma moça chamada Stefanie Isak. Seu sobrenome indicava que a mesma era judia, porém hitler não se importava. Stefanie era uma moça loira e alta, e morava próximo a casa de Hitler.

Ele, que na época tinha 17 anos, dedicou a jovem vários poemas românticos. Seu melhor amigo, Gustl Kubizek, era seu confidente. O ditador não foi correspondido, provavelmente Isak sequer tenha conversado com ele.

3 - O sonho de Hitler era ser artista

Hitler, teve uma adolescência sofrida. Um belo dia, descobriu que seu sonho era ser um pintor. Infelizmente, seu pai não o apoiou nesta jornada (talvez se tivesse apoiado, seu filho não teria matado tantas pessoas).Quando seu pai morreu, Hitler tinha 16 anos. A partir de então, ele passou a tocar piano, projetar museus, fazer esboços, frequentava teatros entre outros.

4 - Ele não gostava de futebol

O ditador desenvolveu uma repulsa ao futebol, pelo fato de que a vitória alemã não poderia ser garantida. Não seria possível que ele tentasse manipular ou “corrigir” o resultado dos jogos.

5 - O advogado que interrogou Hitler

No início de sua carreira política, Hitler foi chamado para um banco de testemunhas, e foi interrogado por 3 horas. O advogado era Hans Litten, e era judeu. Quando Hitler se tornou um líder nazista, este advogado foi torturado durante 5 anos, e seu tormento só cessou quando cometeu suicídio.

Bônus - O enterro

O suposto corpo de Hitler foi sepultado quatro vezes, antes de ser cremado e suas cinzas jogadas ao vento. Entretanto, o FBI divulgou documentos que mostram que na verdade, Hitler não morreu no fim da guerra, mas sim de velhice, na Argentina. Provavelmente o corpo encontrado na alemanha, pertence a outra pessoa.

Adaptado de Ocioso Curioso

0 comentários:

Postar um comentário

 
Top